MENU -- -- Terēa, 02 de Setembro de 2014. ║ REGIMENTO INTERNO

CAMPANHAS  


Natal sem Fome 2009

Natal sem Fome 2008

AlmoƧo de ConfraternizaĆ§Ć£o 2008

Movimento Jovem da ABRNB 2008

Dia das MĆ£es 2008

PƔscoa 2008

Material Escolar 2008

Natal sem Fome 2007

AlmoƧo Beneficente 2007

Dia dos Pais 2007

Dia das MĆ£es 2007

Material Escolar 2007

Natal sem Fome 2006

 

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE RENASCER DO NÚCLEO BANDEIRANTE – ABRNB
REGIMENTO INTERNO

CAPÍTULO I
Da Associação e das Normas Regimentais

Art. 1º - A Associação Beneficente Renascer do Núcleo Bandeirante – ABRNB –, fundada em 3 de novembro de 2006 é uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, e tem domicílio e sede na Rua 8, Lote 11, Térreo, Metropolitana, Núcleo Bandeirante, Brasília, Distrito Federal. Tem como símbolo um pombo branco sobre a Terra.

Art. 2º -  O presente Regimento Interno foi elaborado pela Diretoria e aprovado pelo Conselho de Representantes, conforme o seu Estatuto de Constituição Social.

Art. 3º - O horário de funcionamento da Associação será das 8h às 12h e das 14h às 18h, podendo excepcionalmente estender-se até as 22 h, conforme Alvará de Funcionamento expedido pela Administração Regional do Núcleo Bandeirante, para outras finalidades.

Art. 4º - Nenhum membro da Associação será remunerado pelos trabalhos prestados à Entidade. Somente serão custeadas, pela Associação, despesas com alimentação e locomoção, mediante apresentação de recibo de pagamento.

Parágrafo único – Todo associado deverá assinar ficha de declaração, em que constarão RG, CPF e endereço completo, e se comprometerá a desenvolver trabalho voluntário.

Art. 5º - Este Regimento Interno tem como finalidade estabelecer regras, esclarecer e facilitar, por meio de disposições adequadas, a fiel execução dos objetivos da Associação, obedecidos os preceitos estatutários.

CAPÍTULO II
Da Admissão e Demissão dos Associados

Art. 6º - A admissão de um novo associado dar-se-á mediante o preenchimento do cadastro e aprovação do Presidente da Associação e da Diretoria.

Parágrafo 1º - A ficha de inscrição deverá conter nome completo do associado, CPF, RG, endereço com telefone e e-mail.

Parágrafo 2º - Após o preenchimento da ficha de inscrição, esta será levada à apreciação do Presidente da Associação e dos membros da Diretoria que, em aceitando, deverão assiná-la. Caso não aceitem a inscrição, deverão justificar fundamentalmente sua decisão.
Parágrafo 3º - Será excluído do quadro da Associação o associado que vier a infringir as normas deste Regimento Interno e do Estatuto Social da ABRNB, faltar as reuniões, sem justificativa por escrito e cometer qualquer outro ato que venha a denegrir a imagem da Associação.

Parágrafo 4º - O Presidente poderá também, ad nutum, demitir qualquer associado que não respeitar os preceitos contidos no Estatuto Social e neste Regimento Interno, ou ato que venha a tipificar insubordinação,  não cabendo, de forma alguma, interposição de nenhum recurso.

CAPÍTULO III
Do Conselho de Representantes

Art. 7º - São membros do Conselho de Representantes o Presidente, os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal.

Art. 8º - Cabe à Assembléia do Conselho de Representantes, extraordinariamente e a qualquer tempo, deliberar sobre os assuntos que se fizerem necessários. Será exigido o quorum de um terço (1/3) dos seus membros para decidir sobre matéria constante da pauta da reunião.

Art. 9º - A decisão do Conselho de Representantes será irrevogável, não cabendo qualquer tipo de recurso quanto à  matéria aprovada ou rejeitada.

CAPÍTULO IV
Dos Grupos de Trabalho

Art. 10 – A constituição dos Grupos de Trabalho é de iniciativa do Presidente da Associação e será composta pelos associados.

Parágrafo único – A participação nos Grupos de Trabalho será de livre escolha de cada associado, o qual deverá ter aptidão para a área em que irá atuar e com anuência do Presidente da Associação. Cada Grupo de Trabalho terá um(a) Coordenador(a).

Art. 11 – Cada associado  que ministrar curso ou desenvolver projeto será responsável pela área inerente, devendo apresentar ao Presidente da Associação todos os procedimentos realizados antes, durante e depois do curso ou do projeto.

CAPÍTULO V
Das Disposições Gerais

Art.12 – Os casos omissos serão resolvidos pelo Presidente da Associação.

Art. 13 – O presente Regimento Interno, após entrar em vigor, poderá, a qualquer tempo, ser reformado, por proposição do Presidente e do Conselho de Representantes da Associação.

Art. 14 – Este Regimento Interno foi aprovado na Assembléia do Conselho de Representantes, realizada em 15 de outubro de 2007, e entra em vigor nesta data.

Núcleo Bandeirante, Distrito Federal, 15 de outubro de 2007. 

PAULO MARTINS ROBINSON
Presidente da ABRNB

 
Copyright © 2006 ABRNB Todos Direitos Reservados.