MENU -- -- Quinta, 28 de Agosto de 2014. ║ REGIMENTO INTERNO

CAMPANHAS  


Natal sem Fome 2009

Natal sem Fome 2008

Almoço de Confraternização 2008

Movimento Jovem da ABRNB 2008

Dia das Mães 2008

Páscoa 2008

Material Escolar 2008

Natal sem Fome 2007

Almoço Beneficente 2007

Dia dos Pais 2007

Dia das Mães 2007

Material Escolar 2007

Natal sem Fome 2006

 

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE RENASCER DO NÚCLEO BANDEIRANTE – ABRNB
REGIMENTO INTERNO

CAPÍTULO I
Da Associação e das Normas Regimentais

Art. 1º - A Associação Beneficente Renascer do Núcleo Bandeirante – ABRNB –, fundada em 3 de novembro de 2006 é uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, e tem domicílio e sede na Rua 8, Lote 11, Térreo, Metropolitana, Núcleo Bandeirante, Brasília, Distrito Federal. Tem como símbolo um pombo branco sobre a Terra.

Art. 2º -  O presente Regimento Interno foi elaborado pela Diretoria e aprovado pelo Conselho de Representantes, conforme o seu Estatuto de Constituição Social.

Art. 3º - O horário de funcionamento da Associação será das 8h às 12h e das 14h às 18h, podendo excepcionalmente estender-se até as 22 h, conforme Alvará de Funcionamento expedido pela Administração Regional do Núcleo Bandeirante, para outras finalidades.

Art. 4º - Nenhum membro da Associação será remunerado pelos trabalhos prestados à Entidade. Somente serão custeadas, pela Associação, despesas com alimentação e locomoção, mediante apresentação de recibo de pagamento.

Parágrafo único – Todo associado deverá assinar ficha de declaração, em que constarão RG, CPF e endereço completo, e se comprometerá a desenvolver trabalho voluntário.

Art. 5º - Este Regimento Interno tem como finalidade estabelecer regras, esclarecer e facilitar, por meio de disposições adequadas, a fiel execução dos objetivos da Associação, obedecidos os preceitos estatutários.

CAPÍTULO II
Da Admissão e Demissão dos Associados

Art. 6º - A admissão de um novo associado dar-se-á mediante o preenchimento do cadastro e aprovação do Presidente da Associação e da Diretoria.

Parágrafo 1º - A ficha de inscrição deverá conter nome completo do associado, CPF, RG, endereço com telefone e e-mail.

Parágrafo 2º - Após o preenchimento da ficha de inscrição, esta será levada à apreciação do Presidente da Associação e dos membros da Diretoria que, em aceitando, deverão assiná-la. Caso não aceitem a inscrição, deverão justificar fundamentalmente sua decisão.
Parágrafo 3º - Será excluído do quadro da Associação o associado que vier a infringir as normas deste Regimento Interno e do Estatuto Social da ABRNB, faltar as reuniões, sem justificativa por escrito e cometer qualquer outro ato que venha a denegrir a imagem da Associação.

Parágrafo 4º - O Presidente poderá também, ad nutum, demitir qualquer associado que não respeitar os preceitos contidos no Estatuto Social e neste Regimento Interno, ou ato que venha a tipificar insubordinação,  não cabendo, de forma alguma, interposição de nenhum recurso.

CAPÍTULO III
Do Conselho de Representantes

Art. 7º - São membros do Conselho de Representantes o Presidente, os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal.

Art. 8º - Cabe à Assembléia do Conselho de Representantes, extraordinariamente e a qualquer tempo, deliberar sobre os assuntos que se fizerem necessários. Será exigido o quorum de um terço (1/3) dos seus membros para decidir sobre matéria constante da pauta da reunião.

Art. 9º - A decisão do Conselho de Representantes será irrevogável, não cabendo qualquer tipo de recurso quanto à  matéria aprovada ou rejeitada.

CAPÍTULO IV
Dos Grupos de Trabalho

Art. 10 – A constituição dos Grupos de Trabalho é de iniciativa do Presidente da Associação e será composta pelos associados.

Parágrafo único – A participação nos Grupos de Trabalho será de livre escolha de cada associado, o qual deverá ter aptidão para a área em que irá atuar e com anuência do Presidente da Associação. Cada Grupo de Trabalho terá um(a) Coordenador(a).

Art. 11 – Cada associado  que ministrar curso ou desenvolver projeto será responsável pela área inerente, devendo apresentar ao Presidente da Associação todos os procedimentos realizados antes, durante e depois do curso ou do projeto.

CAPÍTULO V
Das Disposições Gerais

Art.12 – Os casos omissos serão resolvidos pelo Presidente da Associação.

Art. 13 – O presente Regimento Interno, após entrar em vigor, poderá, a qualquer tempo, ser reformado, por proposição do Presidente e do Conselho de Representantes da Associação.

Art. 14 – Este Regimento Interno foi aprovado na Assembléia do Conselho de Representantes, realizada em 15 de outubro de 2007, e entra em vigor nesta data.

Núcleo Bandeirante, Distrito Federal, 15 de outubro de 2007. 

PAULO MARTINS ROBINSON
Presidente da ABRNB

 
Copyright © 2006 ABRNB Todos Direitos Reservados.